Noticias

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Futebol

Internacional Espanha Brasil Diego Costa já decidiu: «Espanha deu-me tudo» Melhor marcador da Liga espanhola garante estar «tranquilo à espera da FIFA» Por Redação há 17 horas Diego Costa já decidiu: «Espanha deu-me tudo» Diego Costa é a nova figura improvável da Liga espanhola. Os dois golos que o avançado brasileiro marcou, esta manhã, ao Celta de Vigo, tornam-no no melhor marcador da prova, acima de Cristiano Ronaldo e Messi. Muito desejado por Vicente del Bosque (para mais numa fase em que atacantes como David Villa e Fernando Torres passam por fases de sombra), Diego Costa já havia manifestado o seu desejo de escolher Espanha em detrimento da seleção brasileira. Isto apesar de já ter sido utilizado por Scolari em dois encontros particulares, com Itália e Rússia. Sem ser opção prioritária para o escrete, Diego prefere a «roja» e isso será possível, porque os regulamentos da FIFA só proibem uma «mudança» de seleção nos casos em que um jogador já tenha sido utilizado em encontros oficiais (o que não é o caso). A FIFA remeteu o caso para uma confirmação da CBF. Após os dois golos marcados este domingo, Diego Costa voltou a mostrar preferência por Espanha, mas garantiu estar tranquila. «Quero ficar afastado dessas coisas, não sou eu que decido. Cabe à FIFA decidir. Nasci no Brasil, mas Espanha deu-me tudo. A minha decisão está tomada», comentou aos jornalistas. «Eu estou muito tranquilo. Tento sempre ficar distante destes temas. Não gosto de estar metido nisso, porque o mais importante para mim é aqui, em campo, a trabalhar para que as coisas aconteçam», referiu o craque do Atlético de Madrid, que já passou por Sp. Braga e Penafiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário